TotalEnergies Aprova Decisão Final de Investimento para o Desenvolvimento Petrolífero da Lapa Sudoeste no Brasil

TotalEnergies Aprova Decisão Final de Investimento para o Desenvolvimento Petrolífero da Lapa Sudoeste no Brasil

(COMUNICADO DE IMPRENSA) PARIS, 16-Jan-2023 — /EuropaWire/ — TotalEnergies (EPA:TTE), uma empresa multienergética global com mais de 100.000 funcionários e presença em mais de 130 países, bem como a 3ª maior empresa de GNL de baixo carbono do mundo, anunciou a aprovação da decisão final de investimento para o projeto de desenvolvimento de petróleo da Lapa Sudoeste, localizada na Bacia de Santos, a 300 km da costa do Brasil. A empresa vai operar o projeto com 45% de participação, em parceria com a Shell (30%) e a Repsol Sinopec (25%). O projeto será desenvolvido através de três poços e será conectado ao FPSO da Lapa existente, que está localizado a 12 km de distância e produz a parte nordeste do campo da Lapa desde 2016. O início da produção está previsto para 2025 e o O projeto aumentará a produção do campo da Lapa em 25.000 barris de óleo por dia, elevando a produção total para 60.000 barris de óleo por dia. O desenvolvimento representa um investimento de aproximadamente US$ 1 bilhão.

Esse desenvolvimento representa um investimento de aproximadamente US$ 1 bilhão.

“Este último desenvolvimento é um marco importante para a TotalEnergies no Brasil, que aumentará sua produção operada no pré-sal da Bacia de Santos, uma área de crescimento importante para a empresa” declarou David Mendelson, Vice-presidente sênior para as Américas da TotalEnergies Exploration & Production. “Com sua abordagem de engenharia eficiente e sinergias com as instalações existentes, este projeto ilustra a estratégia da TotalEnergies de focar em ativos de baixo custo e baixas emissões.”

*ANP 1º Ciclo do Leilão de Partilha Permanente de Produção, adjudicado em 16 de dezembro de 2022. Contrato ainda não assinado

***

Sobre a TotalEnergies no Brasil
A TotalEnergies opera no Brasil há mais de 40 anos e hoje emprega mais de 3.000 pessoas em seus segmentos de negócios, abrangendo atividades de exploração e produção, gás, energias renováveis, lubrificantes, produtos químicos e distribuição.
TotalEnergies’ Exploration & O portfólio de produção inclui atualmente dez licenças, das quais quatro são exploradas. Além disso, a TotalEnergies conquistou em dezembro de 2022 um novo bloco não operado de exploração em águas profundas na bacia de Campos (Água Marinha, 30%) que deverá ser assinado no primeiro semestre de 2023.
Em 2022, a produção média da Companhia no país foi de 103,5 mil barris de óleo equivalente por dia.
Em 2017, a TotalEnergies e a Petrobras formaram uma Aliança Estratégica nas atividades de exploração e produção, gás, renováveis e energia. A Aliança permite que as duas empresas implementem projetos de P&D em áreas como inteligência artificial, para gerar ganhos de eficiência, com aplicações diretas no Brasil.
Em dezembro de 2018, a TotalEnergies entrou no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis com a aquisição das atividades de distribuição do Grupo Zema, dando à TotalEnergies uma rede de cerca de 240 postos de abastecimento, bem como várias instalações de armazenamento de derivados de petróleo e etanol.
Através de sua subsidiária Total Eren, a TotalEnergies está buscando seu crescimento no setor brasileiro de energia renovável, para construir sua capacidade atual de 300 MW. Em outubro de 2022, a TotalEnergies fez parceria com a Casa dos Ventos, principal player de energia renovável do Brasil, para desenvolver em conjunto um portfólio de energia renovável de 12 GW.

Sobre a TotalEnergies

A TotalEnergies é uma empresa multienergética global que produz e comercializa energias: petróleo e biocombustíveis, gás natural e gases verdes, renováveis e eletricidade. Nossos mais de 100.000 funcionários estão comprometidos com uma energia cada vez mais acessível, limpa, confiável e acessível ao maior número possível de pessoas. Presente em mais de 130 países, a TotalEnergies coloca o desenvolvimento sustentável em todas as suas dimensões no centro de seus projetos e operações para contribuir com o bem-estar das pessoas.

ContactosTotalEnergies

TotalEnergies nas redes sociais

Nota de advertência
Os termos “TotalEnergies”, “TotalEnergies company” ou “Companhia” neste documento são utilizados para designar a TotalEnergies SE e as entidades consolidadas direta ou indiretamente controladas pela TotalEnergies SE. Da mesma forma, as palavras “nós”, “nós” e “nosso” também podem ser usadas para se referir a essas entidades ou a seus funcionários. As entidades nas quais a TotalEnergies SE detém, direta ou indiretamente, uma participação acionária são pessoas jurídicas distintas. A TotalEnergies SE não tem responsabilidade pelos atos ou omissões dessas entidades. Este documento pode conter informações e declarações prospectivas baseadas em uma série de dados econômicos e suposições feitas em um determinado ambiente econômico, competitivo e regulatório. Eles podem revelar-se imprecisos no futuro e estão sujeitos a uma série de fatores de risco. Nem a TotalEnergies SE nem nenhuma de suas subsidiárias assumem qualquer obrigação de atualizar publicamente qualquer informação prospectiva ou declaração, objetivos ou tendências contidas neste documento, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou outros. Informações sobre fatores de risco que podem afetar os resultados financeiros ou atividades da TotalEnergies são fornecidas no Documento de Registro mais recente, cuja versão em francês é arquivada pela TotalEnergies SE junto ao regulador de valores mobiliários francês Autorité des Marchés Financiers (AMF), e em o Formulário 20-F arquivado na Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: A versão em alemão/espanhol/francês/italiano deste comunicado é uma tradução do comunicado de imprensa original, que está escrito em inglês e é apenas para fins informativos. Em caso de discrepância, prevalecerá a versão em inglês deste comunicado.

SOURCE: TotalEnergies

MORE ON TOTALENERGIES, ETC.:

Follow EuropaWire on Google News
EDITOR'S PICK:

Comments are closed.