Caixa Geral de Depósitos promove festa na KidZania para ensinar os mais novos a poupar

CGD promove festa na KidZania para ensinar os mais novos a poupar

Lisbon, Portugal, 6-11-2013 — /EuropaWire/ — «A Grande Festa Aprenda a Poupar» é o nome da iniciativa que a Caixa Geral de Depósitos vai levar a cabo entre 1 e 3 de novembro, na KidZania, com o objetivo de assinalar o Dia Mundial da Poupança junto dos mais novos.

A Caixa pretende com esta iniciativa ensinar os mais novos a poupar e incutir desde cedo o sentido de poupança, de uma boa gestão do dinheiro e de alguns conceitos relacionados com a economia do dia a dia.

De uma forma lúdica e descontraída, a KidZania acolhe durante estes três dias um conjunto de atividades promovidas pela Caixa Geral de Depósitos e pelo Saldo Positivo (portal de educação financeira da CGD), onde poderão participar crianças entre os 3 e os 15 anos.

O principal objetivo passa por incentivar os mais novos a trabalharem, ganharem KidZos (moeda oficial da KidZania) e depois irem depositando no banco oficial da KidZania (Caixa), tendo, assim, contacto direto com o conceito de poupança, juros e cartões de débitos. Ao longo de todo este processo serão incutidas dicas para ensinar a poupar e a gerir o dinheiro da melhor forma.

No final, todos os participantes poderão concorrer ao Grande Prémio «Aprenda a Poupar na KidZania», habilitando-se a ganhar uma máquina fotográfica (1º prémio), um leitor mp3 (2º e 3º prémio) ou bilhetes para regressar à KidZania

Ainda para assinalar o Dia Mundial da Poupança, a Caixa vai estar a promover um passatempo no facebook, no perfil Saldo Positivo, no qual oferece entradas para a KidZania.

Os clientes da Caixa beneficiam também de um desconto de 20% na aquisição de bilhetes na KidZania, mediante pagamento com qualquer cartão Caixa.

###

Follow EuropaWire on Google News
EDITOR'S PICK:

Comments are closed.